Início > Release > Faculdade de Saúde Pública da USP inaugura Centro de Produção Digital

Faculdade de Saúde Pública da USP inaugura Centro de Produção Digital


Com equipamentos para produção, edição e veiculação de material audiovisual para uso em atividades didáticas

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) inaugurou seu Centro de Produção Digital (CPD). As novas instalações reunirão equipamentos de ponta para produção, edição e veiculação de material audiovisual para uso em atividades didáticas.

O projeto, coordenado pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação da USP, prevê ainda a instalação de mais 19 centros semelhantes em outras unidades.

O CPD tem cerca de 90 metros quadrados e é dividido em três ambientes distintos: estúdio, sala de videoconferência e sala de aprendizado eletrônico. Nessa última estarão as “lousas eletrônicas” – dispositivos nos quais os ministrantes das aulas poderão desenvolver seus temas e depois salvá-los nos formatos PPT ou PDF. Quem estiver assistindo às aulas poderá obter o material para, posteriormente, dar andamento aos seus estudos.

Todas as salas serão gerenciadas por meio da sala de controle, que conta com monitores, controles de vídeo e de som, gravadores de DVD para o registro dos eventos e demais recursos necessários para a administração do espaço.

De acordo com a FSP poderão ser realizadas no CPD atividades como a realização de videoconferências, gravação de aulas para cursos de ensino a distância, transmissão de eventos em tempo real pela IPTV (televisão por internet da USP), entre outras.

O uso das novas instalações não será restrito à FSP. Instituições como a Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas – que compõem o chamado “quadrilátero da saúde” – terão acesso ao CPD.

Professores poderão, por exemplo, relatar experiências, com interação de outros docentes, pesquisadores ou alunos em outros campi, possibilitando aulas cooperativas e interativas.

Além do ensino a distância, as instalações serão utilizadas para produção de vídeos e para a confecção de um acervo de materiais didáticos multimídia.

Os docentes e pesquisadores interessados em utilizar os recursos do CPD podem procurar o centro no segundo andar da biblioteca da FSP, ou entrar em contato pelo e-mail tic@fsp.usp.br, a fim de solicitar treinamento.

Mais informações: http://www.fsp.usp.br

Categorias:Release Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: