Início > Release > Alerta marca o dia mundial da Hemofilia

Alerta marca o dia mundial da Hemofilia


Federação Brasileira de Hemofilia realiza evento em São Paulo para conscientizar a sociedade brasileira sobre as consequências da doença

São Paulo, 15 de abril de 2010 – Comemorado no dia 17 de abril, o Dia Mundial da Hemofilia será lembrado pela Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) com um encontro nacional dos líderes de associações de pacientes para discutir a situação atual da hemofilia no Brasil e as perspectivas para o futuro. O evento acontece em São Paulo, no próximo dia 16.

Coordenado pela presidente da FBH, Tania Maria Onzi Pietrobelli, o encontro tem o objetivo conscientizar a população para as dificuldades geradas pela doença e chamar a atenção das autoridades em saúde para a necessidade de oferecer tratamento adequado aos pacientes.

Na ocasião, a vice-presidente médica da federação, responsável pelo atendimento multidisciplinar do Hemocentro do Mato Grosso, em Cuiabá, Dra. Sylvia Thomas, apresentará o panorama sobre a doença no Brasil. Já o hematologista da Unidade de Hemofilia da Unicamp (Universidade de Campinas), Dr. Erich de Paula, abordará questões sobre o tratamento da doença no país e novas terapias.

A Federação Brasileira de Hemofilia atua em conjunto com a Federação Mundial de Hemofilia (WHF), que definiu para este ano o tema “Tratamento para todos e as muitas faces dos problemas de coagulação”.
Serviço:

Encontro Nacional sobre Hemofilia

Data: 16/04 – sexta-feira

Horário: 16 horas

Local: Hotel Ibis Congonhas – São Paulo

Endereço: Rua Baronesa de Bela Vista, 801

Categorias:Release Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: